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Loja de Ropas Online de marca importadas - Moda Masculina e Feminina
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PERGUNTAS MAIS FREQUENTES OU FAQs DA LOJA RIMPORTS:

QUANDO A RIMPORTS FOI FUNDADA?

- Atua no mercado da cidade desde 2009 e fundou o site www.rimports.com.br em novembro de 2010.

AONDE É A SEDE DA RIMPORTS?

- Rua: Paula Souza, 496 - Pedregulho - Guaratinguetá/SP ? CEP: 12511-320, porém hoje se encontra na cidade de Votorantim/SP.

POSSO TÁ RETIRANDO NO LOCAL?

- Infelizmente a Loja RImports só trabalha online, pedimos desculpas.

QUAL É O CNPJ DA RIMPORTS?

- 14.774.995/0001-52.

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELA RIMPORTS?

- Temos 3 formas de pagamentos. Depósito/Transferência/Boleto Bancário em que damos 7% de desconto ou Cartão de Crédito onde você pode parcelar suas compras em até 6x sem juros.

OS PRODUTOS DA RIMPORTS SÃO IMPORTADOS E 100% ORIGINAIS?

- Sim, somos revendedores de algumas marcas americanas como Hollister, Abercrombie, Tommy Hilfiger, Oakley, Ralph Lauren, Lacoste entre outras. Não comercializamos produtos falsificadas, 1º linha, réplicas ou do gênero parecidos. Todos os produtos são comprados por nós mesmos nas lojas das próprias marcas nos Estados Unidos ou adquirido diretamente com os representantes das marcas no Brasil, isso não implica que você irá encontrar produtos com a fabricação americana (Made in USA) essas marcas fabricam seus produtos em países emergentes onde a mão de obra é mais barata como: Philipinas, China, Indonésia, Cambodja, Vietnã e etc.

OS PRODUTOS ACOMAPHAM ETIQUETAS ORIGINAIS?

- Sim, todos os nossos produtos acompanham as etiquetas, inclusive é um pre-requisito não remover as etiquetas em caso de troca. Segue nossa Política de Troca.

OS PRODUTOS JÁ SE ENCONTRAM NO BRASIL Á PRONTA ENTREGA?

- Sim, trabalhamos com produtos á pronta entrega, ou seja, já se encontram disponíveis no Brasil livre de impostos alfandegários.

O PRODUTO PASSA PELA ALFANDEGÁ? CORRO RISCO DE TER QUE PAGAR IMPOSTOS?

- Não, nós já possuímos os produtos a pronta-entrega em nosso central de estoque e despachamos para todo o território nacional via PAC ou SEDEX. Não corre risco algum de ter que pagar impostos de importação.

É SEGURO COMPRAR PELO SITE?

- Sim. Caso seja sua primeira compra e esteja inseguro você pode comprar utilizando qualquer intermediador disponibilizado em nossa loja ("PayU, Paypal, PagSeguro ou MercadoPago), é a forma de pagamento que garante que o cliente receba o produto que pagou, caso não receba o produto, pedimos que entre em contato conosco através da Central de Atendimento e nos reporte para que podemos solucionar da melhor maneiro possível para ambas as partes. Caso não haja nenhum acordo, o cliente pode está bloqueando o pagamento e o exigindo de volta.

E SE A MERCADORIA VIER ERRADA, TEM COMO TROCAR?

- Sim, é dificil de ocorrer. Caso aconteça este erro os custos de envio e reenvio da mercadoria ficam por nossa conta, fique tranquilo, só pedimos a paciência de ter que esperar o produto chegar até nos de volta, nos desculpe.

PARA PAGAMENTOS MEDIANTE INTERMEDIADORES (PAYU, PAYPAL, PAGSEGURO ou MERCADOPAGO):

- Os intermediadores aceitam todas as bandeiras de cartões de crédito. Lembra-se a RImports só envia para o endereço cadastrado no site do intermediador. Por favor, não efetuam pagamentos e venham nos pedir para enviar em outro endereço, NÃO ENVIAREMOS.

COMO FUNCIONA OS INTERMEDIADORES?

- Como você não paga diretamente para nós e sim a um intermediador, caso tenha algum tipo de problema com o recebimento do pedido o Intermediador permite que você bloqueie o pagamento até que receba o seu pedido. O pagamento só será nos repassado após sua confirmação no painel do intermediador de que recebeu o pedido e está tudo OK.

APÓS O PAGAMENTO TER SIDO EFETUADO E APROVADO, QUAL É O TEMPO PARA A RIMPORTS ENVIAR O PEDIDO PARA MIM?

- Após o pagamento ter sido confirmado, pedimos 1 dia útil para separar o material, embalar e assim despachar nos Correios. Existem algumas excessões como feriados municipais ou de força maior, pedimos paciência.

APÓS FAZER O PEDIDO QUANTO TEMPO TENHO PARA EFETUAR O PAGAMENTO?

- Nos pagamentos mediante Deposito/Transferência ou Boleto Bancário você tem 5 (cinco) dias corridos, caso contrário o pedido é cancelado automaticamente, já os pagamentos mediante cartão de crédito fica por volta de 24 horas.

APÓS DESPACHAR QUAL É O PRAZO PARA CHEGAR ATÉ O MEU ENDEREÇO?

- Os envios via PAC dura em média de 2 á 7 dias úteis para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espirito Santo (Sul e Sudeste), já para outros estados o tempo estimado é de 5 a 20 dias úteis. Já os envios via SEDEX dura em média de 1 á 5 dias úteis para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espirito Santo, já para outros estados o tempo estimado é de 3 a 10 dias úteis. Isto em épocas normais, finais de ano esses prazos se alteram.

O TEMPO ESTIMADO DE ENTREGA FOI ULTRPASSADO E NÃO RECEBI O PRODUTO AINDA, E AGORA?

- Pedimos gentilmente para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e notificarmos, iremos lhe pedir paciência, pois não somos responsáveis pela entrega e sim à empresa CORREIOS. Assim que somos notificados entraremos em contato com os CORREIOS a fim de pedir averiguação e agilidade na entrega, é feito uma Reclamação e gerado um protocolo onde os CORREIOS tem 5 (cinco) dias úteis para nos responder e nos dar uma posição. Todo o tramite o cliente fica ciente, pois é tratado por e-mail e vamos encaminhando a cada resposta dos Correios até conseguirmos solucionar o problema. Lembrando que existem épocas do ano em que os CORREIOS recebem um alto número de fluxo de postagens e consequentemente haja atrasos na entrega, pedimos compreensão. Retiramos quaisquer responsabilidades com a relação ao ATRASO na entrega do(s) pedido(s), pois como dito anteriormente não é a RImports que faz a entrega e sim a empresa CORREIOS, porém fique tranquilo pois irá receber seu produto ou o terá seu dinheiro de volta.

O CARTEIRO FOI ROUBADO ENQUANTO IA ENTREGA A MERCADORIA, QUAL É O PROCEDIMENTO?

- Infelizmente ambos os lados são vitimas, tanto nós como o cliente, fique tranquilo, pois em todos as nossas postagens fazemos seguro e você irá receber o seu dinheiro integral (produtos + envio) ou enviamos novas mercadorias, fica á preferência do cliente.

APÓS 2 (duas) TENTATIVAS DE ENTREGA SEM SUCESSO DO CARTEIRO POR "AUSÊNCIA" QUAL É O PROCEDIMENTO?

- Geralmente o produto fica nos correios mais próximo do local da entrega da sua cidade a espera do cliente vir a retirar (leve o RG e código de rastreamento), porém tem 7 (sete) dias corridos para retirar, caso não seja feito a retirada o pedido volta para nós, sendo assim os custo do novo envio ficam por conta do cliente. A RImports retira quaisquer responsabilidades neste caso.

NÃO CONSIGO RECEBER A MERCADORIA POIS NO HORÁRIO EM QUE O CARTEIRO VAI ENTREGAR NÃO SE ENCONTRA NINGUÉM PARA RECEBER, TEM COMO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA?

- Infelizmente não temos a autonomia de alterar o endereço depois de postado nos Correios. Será feito as 2 (duas) tentativas de entrega do Carteiro sendo as duas mal sucedidas, entra no quesito anterior, onde o cliente terá que ir retirar no depósito dos Correios mais próximo da sua cidade (leve o RG e o Código de Rastreamento).

O CARTEIRO TENTOU ENTREGAR E NÃO ENCONTROU O ENDEREÇO, QUAL É O PROCEDIMENTO?

- A RImports receberá o produto de volta e irá fazer uma analise de qual foi o erro, se for no cadastro de entrega do cliente, os custos de envio ficam por conta do cliente. Caso seja o erro de nossa parte, pedimos desculpas nos reenviamos sem custo algum para o cliente.

SE EU COMPRAR E NÃO GOSTAR, POSSO TROCAR?

- Com toda certeza, é um direito seu! Pedimos para entrar em contato conosco através de nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos e nos enviar o produto de volta, excedendo este prazo infelizmente, nós não podemos mais efetuar a troca. Aconselhamos que clique em Políticas de Trocas lá detalha exatamente os procedimentos. Observação: Exceto perfumes importados e kits cuecas, não aceitamos trocas ou devoluções.

SE EU COMPRAR E NÃO GOSTAR, POSSO DEVOLVER?

- É claro, é um direito do consumidor, porém temos um prazo de 7 (sete) dias corridos para notificarmos e nos enviar de volta, caso contrário você perde o direito da devolução, lembrando que temos uma politica, o produto passará por uma analise, onde não pode remover as etiquetas dos produtos, ter odores ou indícios de uso. Devolvemos somente o dinheiro da mercadoria mediante deposito bancário ou estorno parcial no cartão de crédito, porém os custos de envio ficam por conta do cliente, clique em Políticas de Devoluções e fique por dentro. Observação: Lembrando que não aceitamos devolução de Perfumes e Kits Cuecas.

VOCÊS ENVIAM PARA TODO O TERRITÓRIO NACIONAL?

- Despachamos para todo o Brasil, lembrando que nas compras acima de R$500,00 os custos de envio ficam por nossa conta através do método PAC (Encomenda Normal) para as regiões Sul e Sudeste.

A RIMPORTS ACEITA ENCOMENDAS?

- Sim, pedimos que acesse nossa Políticas de Encomendas e saiba mais..

VOCÊS VENDEM EM ATACADO OU TEM PREÇOS ESPECIAIS PARA COMERCIANTES?

- Não trabalhamos com atacado, porém em alguns momentos possuímos lotes de peças sendo vendidas com preços em atacado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para saber mais.

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