PERGUNTAS MAIS FREQUENTES OU FAQs DA LOJA RIMPORTS:

QUANDO A RIMPORTS FOI FUNDADA?

- Atua no mercado da cidade desde 2009 e fundou o site www.rimports.com.br em novembro de 2010.

AONDE É A SEDE DA RIMPORTS?

- Rua: Paula Souza, 496 - Pedregulho - Guaratinguetá/SP ? CEP: 12511-320, porém hoje se encontra na cidade de Votorantim/SP.

POSSO TÁ RETIRANDO NO LOCAL?

- Infelizmente a Loja RImports só trabalha online, pedimos desculpas.

QUAL É O CNPJ DA RIMPORTS?

- 42.272.958/0001-81

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELA RIMPORTS?

- Temos 5 formas de pagamentos. Depósito/Transferência/Boleto Bancário e Pix em que damos 7% de desconto ou Cartão de Crédito onde você pode parcelar suas compras em até 12x sem juros.

OS PRODUTOS ACOMAPHAM ETIQUETAS DAS LOJAS?

- Sim, todos os nossos produtos acompanham as etiquetas, inclusive é um pre-requisito não remover as etiquetas em caso de troca. Segue nossa Política de Troca.

OS PRODUTOS JÁ SE ENCONTRAM NO BRASIL Á PRONTA ENTREGA?

- Sim, trabalhamos com produtos á pronta entrega, ou seja, já se encontram disponíveis no Brasil livre de impostos alfandegários.

O PRODUTO PASSA PELA ALFANDEGÁ? CORRO RISCO DE TER QUE PAGAR IMPOSTOS?

- Não, nós já possuímos os produtos a pronta-entrega em nosso central de estoque e despachamos para todo o território nacional via PAC ou SEDEX. Não corre risco algum de ter que pagar impostos de importação.

É SEGURO COMPRAR PELO SITE?

- Sim. Caso seja sua primeira compra e esteja inseguro você pode comprar utilizando qualquer intermediador disponibilizado em nossa loja ("YaPay, Pagar.Me, PagSeguro e PayPal), é a forma de pagamento que garante que o cliente receba o produto que pagou, caso não receba o produto, pedimos que entre em contato conosco através da Central de Atendimento e nos reporte para que podemos solucionar da melhor maneiro possível para ambas as partes. Caso não haja nenhum acordo, o cliente pode está bloqueando o pagamento e o exigindo de volta.

E SE A MERCADORIA VIER ERRADA, TEM COMO TROCAR?

- Sim, é difícil de ocorrer. Caso aconteça este erro os custos de envio e reenvio da mercadoria ficam por nossa conta, fique tranquilo, só pedimos a paciência de ter que esperar o produto chegar até nos de volta, nos desculpe.

PARA PAGAMENTOS MEDIANTE INTERMEDIADORES (PAYU, PAYPAL, PAGSEGURO ou MERCADOPAGO):

- Os intermediadores aceitam todas as bandeiras de cartões de crédito. Lembra-se a RImports só envia para o endereço cadastrado no site do intermediador. Por favor, não efetuam pagamentos e venham nos pedir para enviar em outro endereço, NÃO ENVIAREMOS.

COMO FUNCIONA OS INTERMEDIADORES?

- Como você não paga diretamente para nós e sim a um intermediador, caso tenha algum tipo de problema com o recebimento do pedido o Intermediador permite que você bloqueie o pagamento até que receba o seu pedido. O pagamento só será nos repassado após sua confirmação no painel do intermediador de que recebeu o pedido e está tudo OK.

APÓS O PAGAMENTO TER SIDO EFETUADO E APROVADO, QUAL É O TEMPO PARA A RIMPORTS ENVIAR O PEDIDO PARA MIM?

- Após o pagamento ter sido confirmado, pedimos 1 dia útil para separar o material, embalar e assim despachar nos Correios. Existem algumas exceções como feriados municipais ou de força maior, pedimos paciência.

APÓS FAZER O PEDIDO QUANTO TEMPO TENHO PARA EFETUAR O PAGAMENTO?

- Nos pagamentos mediante Deposito/Transferência ou Boleto Bancário você tem 5 (cinco) dias corridos, caso contrário o pedido é cancelado automaticamente, já os pagamentos mediante cartão de crédito fica por volta de 24 horas.

APÓS DESPACHAR QUAL É O PRAZO PARA CHEGAR ATÉ O MEU ENDEREÇO?

- Os envios via PAC dura em média de 2 á 7 dias úteis para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espirito Santo (Sul e Sudeste), já para outros estados o tempo estimado é de 5 a 20 dias úteis. Já os envios via SEDEX dura em média de 1 á 5 dias úteis para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espirito Santo, já para outros estados o tempo estimado é de 3 a 10 dias úteis. Isto em épocas normais, finais de ano esses prazos se alteram.

O TEMPO ESTIMADO DE ENTREGA FOI ULTRPASSADO E NÃO RECEBI O PRODUTO AINDA, E AGORA?

- Pedimos gentilmente para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e notificarmos, iremos lhe pedir paciência, pois não somos responsáveis pela entrega e sim à empresa CORREIOS. Assim que somos notificados entraremos em contato com os CORREIOS a fim de pedir averiguação e agilidade na entrega, é feito uma Reclamação e gerado um protocolo onde os CORREIOS tem 5 (cinco) dias úteis para nos responder e nos dar uma posição. Todo o tramite o cliente fica ciente, pois é tratado por e-mail e vamos encaminhando a cada resposta dos Correios até conseguirmos solucionar o problema. Lembrando que existem épocas do ano em que os CORREIOS recebem um alto número de fluxo de postagens e consequentemente haja atrasos na entrega, pedimos compreensão. Retiramos quaisquer responsabilidades com a relação ao ATRASO na entrega do(s) pedido(s), pois como dito anteriormente não é a RImports que faz a entrega e sim a empresa CORREIOS, porém fique tranquilo pois irá receber seu produto ou o terá seu dinheiro de volta.

O CARTEIRO FOI ROUBADO ENQUANTO IA ENTREGA A MERCADORIA, QUAL É O PROCEDIMENTO?

- Infelizmente ambos os lados são vitimas, tanto nós como o cliente, fique tranquilo, pois em todos as nossas postagens fazemos seguro e você irá receber o seu dinheiro integral (produtos + envio) ou enviamos novas mercadorias, fica á preferência do cliente.

APÓS 2 (duas) TENTATIVAS DE ENTREGA SEM SUCESSO DO CARTEIRO POR "AUSÊNCIA" QUAL É O PROCEDIMENTO?

- Geralmente o produto fica nos correios mais próximo do local da entrega da sua cidade a espera do cliente vir a retirar (leve o RG e código de rastreamento), porém tem 7 (sete) dias corridos para retirar, caso não seja feito a retirada o pedido volta para nós, sendo assim os custo do novo envio ficam por conta do cliente. A RImports retira quaisquer responsabilidades neste caso.

NÃO CONSIGO RECEBER A MERCADORIA POIS NO HORÁRIO EM QUE O CARTEIRO VAI ENTREGAR NÃO SE ENCONTRA NINGUÉM PARA RECEBER, TEM COMO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA?

- Infelizmente não temos a autonomia de alterar o endereço depois de postado nos Correios. Será feito as 2 (duas) tentativas de entrega do Carteiro sendo as duas mal sucedidas, entra no quesito anterior, onde o cliente terá que ir retirar no depósito dos Correios mais próximo da sua cidade (leve o RG e o Código de Rastreamento).

O CARTEIRO TENTOU ENTREGAR E NÃO ENCONTROU O ENDEREÇO, QUAL É O PROCEDIMENTO?

- A RImports receberá o produto de volta e irá fazer uma analise de qual foi o erro, se for no cadastro de entrega do cliente, os custos de envio ficam por conta do cliente. Caso seja o erro de nossa parte, pedimos desculpas nos reenviamos sem custo algum para o cliente.

SE EU COMPRAR E NÃO GOSTAR, POSSO TROCAR?

- Com toda certeza, é um direito seu! Pedimos para entrar em contato conosco através de nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos e nos enviar o produto de volta, excedendo este prazo infelizmente, nós não podemos mais efetuar a troca. Aconselhamos que clique em Políticas de Trocas lá detalha exatamente os procedimentos. Observação: Exceto perfumes importados e kits cuecas, não aceitamos trocas ou devoluções.

SE EU COMPRAR E NÃO GOSTAR, POSSO DEVOLVER?

- É claro, é um direito do consumidor, porém temos um prazo de 7 (sete) dias corridos para notificarmos e nos enviar de volta, caso contrário você perde o direito da devolução, lembrando que temos uma politica, o produto passará por uma analise, onde não pode remover as etiquetas dos produtos, ter odores ou indícios de uso. Devolvemos somente o dinheiro da mercadoria mediante deposito bancário ou estorno parcial no cartão de crédito, porém os custos de envio ficam por conta do cliente, clique em Políticas de Devoluções e fique por dentro. Observação: Lembrando que não aceitamos devolução de Perfumes e Kits Cuecas.

VOCÊS ENVIAM PARA TODO O TERRITÓRIO NACIONAL?

- Despachamos para todo o Brasil, lembrando que nas compras acima de R$500,00 os custos de envio ficam por nossa conta através do método PAC (Encomenda Normal) para as regiões Sul e Sudeste.

A RIMPORTS ACEITA ENCOMENDAS?

- Sim, pedimos que acesse nossa Políticas de Encomendas e saiba mais..

VOCÊS VENDEM EM ATACADO OU TEM PREÇOS ESPECIAIS PARA COMERCIANTES?

- Não trabalhamos com atacado, porém em alguns momentos possuímos lotes de peças sendo vendidas com preços em atacado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para saber mais.